RSS

É Fan-tás-ti-co! Go Fox! Go!

20 nov

Continuando os textos sobre os filmes que assisti na Mostra Internacional, o ultimo que consegui ver foi “O Fantástico Sr. Raposo”. Esta incrível animação em stop-motion teve suas sessões disputadas a tapa, tanto que ao chegar com mais de uma hora de antecedência ao cinema os ingressos já haviam acabado, mas para minha sorte consegui comprar meu ingresso de um rapaz que havia desistido de assistir a sessão.

Quando falamos em cinema de animação, não podemos deixar de pensar no quanto é trabalhoso construir um filme quadro a quadro. No caso do stop-motion é muito louvável a determinação da equipe em realizar esses projetos, que muitas vezes demora meses para conseguir chegar a minuto de filme.

Analisando a parte técnica, o ” O Sr. Raposo” realmente é fantástico. Observando o numero de animais, cheios de pelos, com muitos detalhes, os diversos cenários, a iluminação, entre outros aspectos, este filme impressiona. A trilha também agrada dando tons a esta fabula inspirada no clássico infantil O Fantástico Senhor Raposo, de Roald Dahl. Fora as musicas de Rolling Stones e Beach Boys

O melhor é saber que toda essa parte técnica faz jus ao roteiro bem elaborado e a narrativa com tons reacionários. Sr. Raposo é o típico anti-herói, sarcástico o tempo inteiro, e desfila num tom de humor ácido. As varias sacadas e criticas presentes na história agradam e prendem atenção.

Com previsão de entrar em circuito aqui no Brasil em 04 de dezembro, tem forte elenco de dubladores, com vozes dede Meryl Streep, George Clooney, Bill Murray, Owen Wilson, Willem Dafoe, entre outros.

Site oficial.

Abaixo o trailer e clip da música “The Fighting Man” dos Rolling Stones, presente na trilha. Aliás é uma ótima sequência quando toca no filme.

#por Jonas Ribeiro#

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: