RSS

“Oh Captain! My Captain!”

12 out

DeadPoetsSociety

Não por acaso, inicio esta página citando a extraordinária obra do diretor Peter Weir, “Dead Poets Society”, ou mais famoso no Brasil como “Sociedade dos Poetas Mortos”. Afinal é justamente ela que neste momento me inspira a criar este canal, uma forma de expressar a minha visão, tanto das obras que admiro (seja cinema, musica ou qualquer outra manifestação artística), como do mundo que está ao meu redor.

Críticas,  citações, dicas, observações,  tudo cabe aqui, além do objetivo princial deste veículo  que é “criar”, seja na forma de “rabiscos, palavras ou notas musicais”. Assim como o professor Keating aponta outro lado da poesia para seus alunos, o lado em que é possível sentir, vivenciar e exportar o que se passa na mente humana.

Só para demonstrar um pouco da importância deste filme, e o impacto que ele gera em muitos que o assistem, cabe aqui narrar um pequeno fato. Na época do seu lançamento no cinema (1989),  eu tinha apenas 11 anos, mas alguns primos meus (que já estavam no fim da chamada adolescência), junto com um grupo de amigos foram assistir a “Sociedade”  num feriado de 7 de setembro. Inspirados pelo filme e pelo dia iniciaram um grupo chamado Comando Independente. Este grupo criou vários programas de rádio caseiros, fanzines, entre outras coisas.

Infelizmente o grupo não cresceu e não durou muito, mas a idéia de reunir pessoas interessadas em se expressar e fazer algo diferente sempre esteve presente comigo, tanto pelo filme que também me impressionou muito na época, como pelo eterno Comando Independente. A cerca de um ano atrás iniciei um blog em parceria com minha amiga jornalista Stephanie Kohn, nele iniciei minhas primeiras críticas cinematográficas, coisa que peguei gosto e pretendo continuar neste humilde espaço.

#por Jonas Ribeiro#

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 12, 2009 em All Posts

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
